Prefeitura de Maracanaú inaugura Centro de Reabilitação Pós-Covid

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú inaugura Centro de Reabilitação Pós-Covid
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Covid-19 pode deixar sequelas, mesmo em quem apresenta sintomas leves. E para dar suporte na superação dessas limitações provocadas pela infecção, a Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Saúde, inaugura nesta sexta-feira (30/04/21), às 10h, um Centro de Reabilitação Pós-Covid, localizado no Centro Agacil Camurça.

Tendo como principal objetivo prestar assistência qualificada para os maracanauenses, durante o pós-Covid, a Prefeitura disponibiliza o espaço, onde será ofertado um serviço multidisciplinar com especialidades de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Educação Física para auxiliar na recuperação das pessoas com sequelas da doença.

Para acesso ao tratamento, o maracanauense deve se dirigir a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e solicitar marcação via Sistema de Regulação do Município (SISREG), mediante encaminhamento fornecido pelo médico durante atendimento. Todos os tratamentos são gratuitos e realizados com horário de atendimento de segunda a quinta, de 8h às 16h, já na sexta-feira o horário será de 8h às 14h.