No momento, você está visualizando Prefeitura inaugura oficialmente as Novas Avenidas Virgílio Távora e Pelágio Oliveira Brandão

A Prefeitura de Maracanaú inaugurou no último sábado, 29 de junho, as novas avenidas Virgílio Távora e Pelágio Oliveira Brandão, no Distrito Industrial. O evento aconteceu paralelamente ao Desafio Padre Cícero, onde houve provas de caminhada, corrida e ciclismo.

Nova Avenida Senador Virgílio Távora — A Avenida recebeu duplicação, drenagem, nova pavimentação asfáltica, bolsões de estacionamento e um gigante canteiro central de 81 mil metros quadrados, que será o primeiro parque linear urbano da Cidade. A nova avenida conta ainda com quase dois mil metros de ciclovia, pista de cooper, cerca de 9 mil metros de calçadas e 14 mil metros quadrados de áreas de grama, com segurança viária, sinalização, iluminação e arborização. No total, foram investidos R$ 27,2 milhões na requalificação da avenida.

Nova Av. Pelágio Oliveira Brandão — Com mais de R$ 32 milhões de reais em investimentos, a avenida recebeu drenagem, duplicação, nova pavimentação, construção de canteiro central e 3.500 metros de ciclovia. Bem como 9.400 metros de calçadas com acessibilidade e elementos de segurança viária, sinalização e nova iluminação. Outro grande destaque da nova avenida é a urbanização com parque linear de extensão de 800 metros com 28 metros de largura, contemplando paisagismo, ciclovia, mobiliário, iluminação e 5,2 mil metros quadrados de grama.