Prefeitura de Maracanaú incentiva população a ajudar Crianças, Adolescentes e Idosos por meio do Imposto de Renda 2024

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú incentiva população a ajudar Crianças, Adolescentes e Idosos por meio do Imposto de Renda 2024

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente — CMDCA, incentiva a população a doar parte do Imposto de Renda 2024 para beneficiar projetos sociais voltados para crianças e adolescentes e também para idosos do Município.

Até 31 de maio, ao realizar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda 2024 — ano base 2023, o contribuinte, pessoa física tem como doar parte do valor total do Imposto devido para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Maracanaú ou Fundo Municipal do Idoso e ajudar diversos projetos sociais em benefício desses públicos.

O procedimento para doação é simples e pode ser feito a partir do próprio programa de declaração do imposto de renda, disponibilizado pela Receita Federal. A doação deve constar no item “Doação Diretamente na Declaração”.

Veja abaixo o passo a passo de como realizar a doação na hora de fazer o imposto de renda:

PASSO 1: Após o preenchimento de todos os rendimentos tributáveis e despesas dedutíveis, vá à aba Fichas de declaração, clique no item Doações Diretamente na Declaração e, em seguida, clique Criança e Adolescente ou Idoso.

PASSO 2: Em Tipo de Fundo, selecione Municipal;

PASSO 3: Em UF, selecione CE — Ceará;

PASSO 4: Em Município, selecione Maracanaú

PASSO 5: Embaixo, à direita, observe o “Valor Disponível para Doação”;

PASSO 6: No campo “Valor”, você pode preencher exatamente o valor máximo disponível para doação;

PASSO 7: Após a transmissão da declaração, imprima e pague o Darf de Doação Diretamente da Declaração (Criança e Adolescente ou Idoso).