Prefeitura de Maracanaú inicia a Campanha Novembro Azul

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú inicia a Campanha Novembro Azul

A Prefeitura de Maracanaú, por meio do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, em parceria com a Secretaria da Saúde, iniciará, no dia 6 de Novembro, a Campanha Novembro Azul para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. A campanha acontecerá até sexta-feira, 30 de Novembro, com diversas atividades. O objetivo do evento é a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata e do autocuidado. O serviço de urologia, radiologia e ultrassonografia do Hospital Municipal, em parceria com o serviço de Regulação, intensificará a realização de consultas em urologia, exames de ultrassonografia de próstata e bolsa escrotal durante toda semana. Além disso, as Unidades Básicas de Saúde em parceria com a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica – NASF – AB intensificarão os exames clínicos com solicitação de PSA e as ações de educação em saúde durante todo o mês.

A ação também contará com: Realização de teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, verificação de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação de escore de risco, exame e avaliação clínicas nas lesões da cavidade Bucal (CA Boca) e atividades educativas com distribuição de folhetos informativos, dentre outras atividades. (Bruna Morais)