Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú inicia amanhã a entrega de 42 mil kits alimentares para estudantes da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Maracanaú entregará 42 mil kits alimentares aos estudantes das escolas municipais e creches conveniadas. A distribuição será iniciada a partir de sexta-feira, 3 de abril, nas escolas da região da Mucunã, Jaçanaú, Jari e Siqueira. As outras regiões receberão os kits, a partir de segunda-feira, 6 de abril, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação. A gestão de cada Escola entrará em contato com as famílias para informar a data e horário para retirada, esta medida visa evitar aglomerações. O responsável pelo aluno deverá comparecer na instituição de ensino com documento oficial de identificação.

O objetivo da entrega dos kits alimentares é complementar a alimentação dos alunos durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Os kits são compostos por 1 kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1 kg de feijão, 1 garrafa de óleo de soja, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e 1 pacote de farinha de milho. Será entregue um kit para cada aluno da rede municipal. (Bruna Marques)