Prefeitura de Maracanaú inicia hoje o Censo Previdenciário do Município

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais – SRHP e Instituto de Previdência do Município de Maracanaú – IPM, convoca, a partir de hoje, 30, os segurados ativos efetivos, aposentados e pensionistas para participar do Censo Previdenciário Municipal. Quem se enquadrar nesses grupos deve comparecer, presencialmente, ao Centro Administrativo (Av. II, nº 150, no Jereissati I) ou ao IPM (Av. III, nº 268, Jereissati I), das 8 às 12 horas ou das 13 às 16 horas, até 24 de fevereiro de 2017.   O segurado que não realizar o censo previdenciário terá o pagamento de sua remuneração ou benefício bloqueado ao término do recenseamento.

Atendimento – O atendimento é realizado conforme ordem alfabética, até 24 de fevereiro, cujo calendário está disponível no hotsite do Censo Previdenciário no Portal do Servidor da Prefeitura de Maracanaú – http://ipm.maracanau.ce.gov.br/censo/. Nesse endereço eletrônico está a relação de documentos necessários para fazer o processo e perguntas e respostas para esclarecer as questões relativas ao Censo. Mais informações podem ser obtidas ainda  pelo telefone (85) 3521.6518.

Sobre o Censo – O Censo irá atualizar e consolidar o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém as informações previdenciárias de todos os servidores públicos do país. Cabe a cada Ente (União, Estado ou Município) manter as informações previdenciárias dos segurados atualizadas e compatíveis com a base de dados nacional, gerida pelo Ministério da Previdência Social. (Oswaldo Scaliotti)