A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Inclusão e Cidadania, dá início nesta terça-feira, 11 de novembro, ao primeiro ciclo da Jornada da Inclusão Produtiva do Programa Municipal “Eu Quero Mais”. As atividades acontecem no Centro de Convivência Social (CCS Timbó), que fica localizado na Av. Maria Galdino, nº 11, bairro Timbó, com turmas nos turnos da manhã, das 9h às 12h, e da tarde, das 13h30 às 16h30.
O “Eu Quero Mais” é uma iniciativa inovadora que visa ampliar as oportunidades de capacitação e inserção no mercado de trabalho para jovens e adultos maracanauenses, com idades entre 16 e 64 anos. O programa nasce com o propósito de promover transformação social, autonomia e geração de renda por meio de mentoria, qualificação sob medida e acompanhamento territorial contínuo.
Voltado inicialmente para os territórios do Timbó, Bandeirantes, Pajuçara e Jereissati, o programa atua conectando comunidades, oportunidades e propósitos de vida. Suas ações são estruturadas em três pilares: cuidado pessoa a pessoa, inclusão produtiva e espiritualidade com propósito, reconhecendo o valor de cada cidadão e incentivando o protagonismo pessoal.
O “Eu Quero Mais” conta com o trabalho dos Agentes de Empreendedorismo, Inclusão e Inovação Social (AGEIS), que atuam diretamente nos territórios, acompanhando famílias, realizando escuta ativa, elaborando planos de vida e promovendo acesso a políticas públicas, mentorias e oportunidades de qualificação e trabalho. Os AGEIS também estimulam o fortalecimento comunitário, a cooperação e a formação de redes locais de apoio.
Com a Jornada da Inclusão Produtiva, o programa dá início a um ciclo de 90 dias de atividades voltadas para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, fortalecendo vínculos e impulsionando trajetórias de transformação.
A Prefeitura de Maracanaú segue, assim, reafirmando seu compromisso com a inclusão social e produtiva, criando caminhos reais de crescimento, esperança e prosperidade para sua população.