Prefeitura iniciará campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

Você está visualizando atualmente Prefeitura iniciará campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo
Foto ilustrativa

Maracanaú realizará, no período de 6 a 31 de agosto de 2018, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo, tendo como dia “D” de mobilização nacional o dia 18 de agosto, nos postos de Saúde do Município.

Estas estratégias têm como objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite no Município, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.

A população alvo desta ação é composta de crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias. A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal contra poliomielite e sarampo.

Nesta campanha os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas as crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro. (Bruna Morais)