Prefeitura de Maracanaú insere 50 jovens aprendizes na empresa Delfa

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú insere 50 jovens aprendizes na empresa Delfa

A Prefeitura de Maracanaú, por meio Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee, realiza amanhã, 26, a partir das 9 horas, o evento de integração de 50 jovens de Maracanaú, entre 18 e 23 anos, que irão atuar na empresa Delfa, indústria localizada no Distrito Industrial e que produz bojos para lingerie e beachwear. Esses profissionais, que serão contratados na Modalidade Jovem Aprendiz, começam a trabalhar em fevereiro nas áreas de produção e administração.  O evento acontece no Sine Municipal, localizado na Av. I, Jereissati, no Feira Center Shopping.

Todos os jovens foram selecionados pelo Programa de Iniciação Profissional da Setee e vão ser acompanhados pelo Instituto de Educação Portal – IEP de Maracanaú, que cuidará da qualificação continuada, conforme determina a Lei Federal da Aprendizagem (Lei 10.097/00). Durante o evento de amanhã, a Delfa apresentará aos jovens a empresa e as funções que eles irão executar. Já o IEP de Maracanaú fará a apresentação do seu código de conduta profissional.
Resultado – O Programa de Iniciação Profissional da Setee, mensalmente, faz processo de seleção com 400 jovens e, deste total, cerca de 100 são inseridos no mercado de trabalho de Maracanaú na modalidade de Aprendiz.
A Lei da Aprendizagem – O programa jovem aprendiz é um projeto do governo federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00) com o objetivo de que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem que visam a capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país. Pode ser jovem aprendiz aqueles que tiverem idade entre 14 e 24 anos. As empresas são obrigadas a destinar uma a cada sete vagas de emprego para os aprendizes. (Oswaldo Scaliotti)