Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú instituirá 1ª Escola de Educação Bilíngue da rede municipal
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, instituirá a primeira Escola de Educação Bilíngue Português/Inglês da rede municipal de ensino.

A solenidade acontecerá na segunda-feira, 04 de dezembro, às 14 horas na Escola Municipal Genciano Guerreiro de Brito, na Avenida XII, 03, no Jereissati II.

Em 2024, a instituição iniciará o processo nas turmas de Pré II e 1º ano com aulas em Inglês e momentos lúdicos com jogos, brincadeiras, músicas, contações de histórias, diálogos no cotidiano e visitas a espaços estrangeiros.

A Escola funcionará em tempo integral e contará com um ambiente bilíngue, material estruturado e laboratório de Inglês. As demais turmas serão inseridas gradualmente, ano após ano, até o 5º ano do ensino fundamental.

Além disso, a Escola terá um quadro de profissionais habilitados em Inglês, que receberão um curso básico, com duração de 4 anos, na própria instituição, com certificação emitida pelo Centro de Línguas de Maracanaú – CLM.