Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú participa de Seminário sobre Coleta Seletiva e Resíduos Sólidos

A Prefeitura de Maracanaú, a convite da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará, participou, na ultima segunda-feira, 15 de maio, em Maranguape, da primeira Reunião Técnica Regional do Projeto de Implementação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos. O seminário teve como objetivo apresentar o projeto e as atividades previstas para a elaboração dos Planos Regionalizados de Coleta Seletiva das três Bacias Hidrográficas (Acaraú, Metropolitana e Salgado).

Estiveram presentes no evento os municípios: Chorozinho, Horizonte, Guaiuba, Itaitinga, Maranguape, Maracanaú, Pacajus, Pacatuba e Ocara. De Maracanaú participaram as Secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Controle Urbano, Assistência Social e Cidadania, Trabalho Emprego e Empreendedorismo; Câmara dos Dirigentes Lojista de Maracanaú – CDL, Cooperativa de Catadores Comvida -Cooperativa Mista Nova Vida; Indústria de papel e papelão Cobap; empresa de coleta domiciliar WF Ambiental.

IMG-20170515-WA0006

O próximo passo será a Oficina para Diagnóstico local, em que será realizado o levantamento de dados, a apresentação dos atores locais e das próximas etapas previstas como a criação de um comitê local e a consolidação dos dados do diagnóstico do Município. A oficina acontecerá no dia 8 de junho, no auditório da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam. (Alessandra Silva)