Prefeitura de Maracanaú realiza 1ª Corrida de Rua – Novembro Azul

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú realiza 1ª Corrida de Rua – Novembro Azul

A Prefeitura de Maracanaú, por meio das Secretarias de Esportes, Saúde e Hospital Municipal, em parceria com a Nufarm, realizou neste domingo, 12 de novembro, às 7 horas, a 1ª Corrida de Rua – Novembro Azul, em frente ao IFCE, dentro da programação do Pista Livre. A iniciativa deu início a programação do Novembro Azul. Na ocasião a professora do Sesi, Rose Brasil, fez um alongamento para todos os atletas presentes. O percurso foi de 5 quilômetros na Avenida José Alencar. Cerca de mil atletas participaram da prova, que foi totalmente gratuita.

José Ribamar da Costa, 62 anos, morador da Pajuçara, classificou o evento como ótimo. “Gosto muito de correr, sempre que posso estou fazendo atividade. Achei o evento muito organizado, estava tudo ótimo”, afirma José. Os atletas participantes contaram com água, lanche e massagem, além de medalha por participação. O secretário de esporte, Marcio Caetano, ressaltou a importância. “Esporte e saúde é igual a qualidade de vida, além disso precisamos alertar também sobre a importância da prevenção e saúde do homem. Contamos sempre o apoio do Prefeito Firmo Camurça”, disse. Estiveram presentes ao evento o prefeito Firmo camurça, Secretário de Saúde, Torcápio Vieira, dentre outras autoridades locais. (Bruna Morais)

Confira a programação:

13 DE NOVEMBRO:

8h às 15h – Momento da Beleza – Barbeiros de Maracanaú

(Atendimento por ordem de chegada)

8h às 12h – Teste de Glicemia, Tipagem Sanguinea,Verificação de P.A e Teste de HIV e Hepatite B.

Local: Auditório do Hospital (ao lado do Centro de Especialidades)

14 DE NOVEMBRO:

8h às 12h – Teste de Glicemia, Tipagem Sanguínea, Verificação de P.A e Teste de HIV e Hepatite B.

09h30 – Palestra : Homem também se cuida: Como prevenir o Câncer de Próstata e Diabetes Ministrada pelo médico do trabalho Dr José Pedro De Menezes – Membro da  Associação Nacional de Medicina do Trabalho – Médico Traumatologista e Ortopedia – Médico Perito Legista (Perícia Forense do Estado do Ceará) e Médico Coordenador do SESMT do Hospital Municipal.

10h30 – Cooffe Break

10h45 – Palestra –  Prevenção e Autocuidado no Diabetes – Nutricionista: Karine Emanoele Moreira.

Local: Auditório do Hospital (ao lado do Centro de Especialidades)

13 a 17 DE NOVEMBRO:

13h ás 16h – Orientações sobre a Prevenção do Câncer de Próstata e Diabetes, Distribuição de  lacinhos azul e  folhetos informativos. Serviços de Psicologia, Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem.

24 a 30 DE NOVEMBRO:

Realização de exames ultrassonográficos da Próstata e Bolsa Escrotal, Exames laboratoriais PSA e PSA LIVRE, Testosterona, agendamento pelo sistema de regulação nas unidades básica de saúde.