Prefeitura de Maracanaú realiza a 9ª Conferência Municipal de Saúde

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú realiza a 9ª Conferência Municipal de Saúde
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde – COMSAM, realizou na última terça-feira, 11/04, o primeiro dia da 9ª Conferência de Saúde de Maracanaú. O evento ocorreu no Teatro Dorian Sampaio e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Roberto Pessoa, o secretário de Saúde, Wagner Sousa, a presidente do COMSAM, Cristina Oliveira, profissionais da saúde e usuários do SUS.

Na ocasião, foram homenageados pelo trabalho executado, colaboradores municipais, em alusão aos 40 anos de Emancipação de Maracanaú. Além disso, houve uma apresentação artística com a Banda Arrochados do Forró, acompanhado de dançarinos juninos. Em seguida, a profissional Kátia Pinheiro (in memorian) foi homenageada pela sua dedicação e trabalho exemplar, enquanto conselheira de Saúde.

O primeiro dia terminou com a palestra do diretor administrativo do Hospital Municipal João Elísio de Holanda, Ricksberg Cabral, discorrendo sobre o tema central da Conferência: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”. Nesta quarta-feira, 12/04, segundo dia da Conferência, acontece o trabalho dos Eixos, apresentação e consolidação das propostas e a eleição dos delegados que representarão o município nos encontros estadual e nacional.