Prefeitura de Maracanaú realiza Festa do Trabalhador com inauguração da Nova Av. José Alencar

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú realiza Festa do Trabalhador com inauguração da Nova Av. José Alencar

A Prefeitura de Maracanaú entregará, no próximo 1 º de maio, Dia do Trabalho, a etapa final da Duplicação da Av. José Alencar.  O evento contará com shows das bandas Lagosta Bronzeada e Solteirões do Forró, além de atrações locais, a partir das 17 horas. Pela manhã, a partir das 7 horas, haverá uma série de atividades esportivas, recreativas e prestação de serviços, através do Programa Pista Livre. As ações acontecerão próximo a Rotatória da Av. José Alencar com Av. Mendel Steinbruch (CE-060), perto da Padaria Real.

Visita às obras – Um dia antes, 30 de abril, a partir das 17 horas, o prefeito Firmo Camurça fará uma Visita às Obras da Etapa Final da Duplicação da Av. José Alencar. A Visita contará com a presença de empresários, autoridades municipais, além de lideranças políticas e comunitárias. O evento terá shows de humor com Alex Nogueira e Ery Soares, o Tizil do Programa Nas Garras da Patrulha.

Obra histórica – A etapa final da duplicação da Av. José Alencar recebeu mais de R$ 5 milhões em investimentos, em serviços de drenagem, terraplenagem e pavimentação. Com as demais etapas, a Duplicação contou com um total de R$ 10 milhões em recursos. A via ganhou ciclovia, quatro faixas de acesso, nova iluminação e sinalização. A avenida é uma das principais portas de entrada de Maracanaú e importante corredor de deslocamento para os trabalhadores e da produção do Distrito Industrial.

Corrida de Rua e Passeio Ciclístico – O Programa Pista Livre começa na nova Avenida José Alencar neste próximo 1º de maio, a partir das 7 horas, com a Corrida de Rua do Trabalhador (com Maratoninha) e Passeio Ciclístico do Trabalhador. Paralelamente, haverá diversas ações para toda família, com brinquedos para criançada, aulas de zumba, tenda cultural, show de humor, massoterapia, vacinação, exames médicos, distribuição de mudas e ações de educação ambiental. Outras atrações são os exercícios funcionais, artes marciais e tenda com jogos de mesa.

A partir do dia 1º de maio, em todos os domingos, o Programa Pista Livre acontecerá na Av. José Alencar, abrindo a via para corrida, ciclismo e tornando-se uma grande área de lazer para toda família. (Oswaldo Scaliotti)

30 de abril – 17h – Visita às Obras com shows de humor de Alex Nogueira e Ery Soares, o Tizil do Programa Nas Garras da Patrulha

1º de maio – Festa do Trabalhador com Inauguração da Duplicação da Av. José Alencar

Local: Palco Montado na Av. José Alencar, próximo à Rotatória da Av. Mendel Steinbruch (CE-060)

7h – Corrida de Rua do Trabalhador / Maratoninha

8h – Passeio Ciclístico do Trabalhador

8h às 12 horas – Brinquedos (pipoca e algodão doce), zumba, humor, tenda cultural, massoterapia, vacinação, exames médicos, distribuição de mudas e ações de educação ambiental, exercícios funcionais, artes marciais e tenda com jogos de mesa.

17h – Shows culturais e bandas locais

19h – Inauguração da Av. José Alencar e shows com Lagosta Bronzeada e Solteirões do Forró