Prefeitura de Maracanaú realiza II Encontro da Rede de Saúde Mental 2018

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú realiza II Encontro da Rede de Saúde Mental 2018

A Coordenação de Saúde Mental e os Centros de Atenção Psicossocial – Caps realizarão na próxima sexta-feira, 3, das 8 às 14 horas, o II Encontro da Rede de Saúde Mental 2018, no Teatro Dorian Sampaio, com a temática: “Autismo: Fortalecendo Laços”. A iniciativa tem objetivo esclarecer os principais aspectos relacionados ao autismo, as possibilidades de estratégias terapêuticas e, principalmente, discutir a importância do fortalecimento dos laços entre os serviços de saúde, de educação e a família, visando ampliações e adequações na rede de cuidado.

A Organização Mundial da Saúde – OMS calcula que o autismo afeta uma em cada 160 crianças no mundo. A condição chamada de Transtorno de Espectro Autista – TEA geralmente tem início na infância e persiste durante a adolescência e vida adulta. Várias pesquisas científicas sugerem a existência de muitos fatores que podem deixar a criança mais propensa ao autismo, incluindo questões ambientais e genéticas. O encontro contará com a participação de profissionais atuantes na área, como a psiquiatra Isabela Leandro, o neuropediatra José Leandro, a psicopedagoga Aurizete Moura Abreu, a terapeuta ocupacional Raquel Lavor, a fonoaudióloga Renata Haguete, a presidente da Associação Milagre Azul Elizângela Teixeira e o representante da Casa da Esperança Alexandre Dourado Mapurunga. (Bruna Morais)