Prefeitura de Maracanaú realiza Integração dos Estagiários do e-SUS

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú realiza Integração dos Estagiários do e-SUS
Foto: Brunna Cardoso

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais – SRHP e da Secretaria da Saúde, realizou na amanhã de hoje, 17, a Integração dos Estagiários do e-SUS. O evento, aconteceu no Auditório da Secretaria da Saúde, e teve como objetivo recepcionar e orientar os 22 novos estagiários que trabalharão, a partir de abril, nos postos de saúde e irão alimentar diariamente as informações do e-SUS.

e-SUS – O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica do Governo Federal para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS AB, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.

Programa Estagiar – Os 22 novos estagiários do e-SUS fazem parte dos quadros do Programa Estagiar da Prefeitura de Maracanaú, coordenado pela SRHP e Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE. O Programa Estagiar conta hoje com cerca de 800 jovens profissionais de nível médio, técnico e superior, dando a oportunidade da primeira experiência profissional. (Oswaldo Scaliotti)