Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú realiza operação emergencial de recuperação do Anel Viário

A Prefeitura de Maracanaú realiza, neste exato momento, uma ação emergencial no Anel Viário, na altura da Pajuçara, onde o trecho se encontra praticamente intransitável, mesmo o Município não sendo responsável pela manutenção da rodovia. As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano – Seinfra de Maracanaú estão trabalhando para amenizar a situação, que está prejudicando moradores e o tráfego de veículos em Maracanaú e toda a Região Metropolitana de Fortaleza. A medida deve-se ao fato do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT e o Estado, que é responsável pela obra em virtude de convênio, não terem resolvido o problema, mesmo tendo o prefeito Roberto Pessoa solicitado formalmente aos órgãos uma solução por diversas vezes.

Fresagem – Neste trecho do Anel Viário está sendo aplicado pela Prefeitura material de fresagem (raspagem de asfalto) que foi retirado das principais avenidas da Cidade, em uma ação pioneira realizada pelo Município. A ação emergencial no Anel Viário permitirá a retomada do tráfego, até que a obra seja executada de forma plena pelo Governo do Ceará/Dnit. A rodovia federal, que possui 15 dos seus 24 quilômetros de extensão localizados em Maracanaú, está bastante danificada em virtude do inverno rigoroso no Estado, gerando risco de acidente e engarrafamento em diversos pontos.

Ação – O prefeito Roberto Pessoa esteve no último dia 25 em Brasília, para solicitar ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT a recuperação do Anel Viário, sobretudo neste trecho localizado na Pajuçara, em Maracanaú. Também solicitou ao Governo do Ceará uma intervenção imediata, pois o Dnit informou que os recursos para reparação da Rodovia já foram repassados pelo Governo Federal ao Governo do Ceará, que é responsável por convênio pela execução da obra.