Prefeitura de Maracanaú realiza planejamento intersetorial pela saúde mental

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú realiza planejamento intersetorial pela saúde mental

A Prefeitura de Maracanaú realiza nesta quinta-feira, 31, o I Encontro da Rede de Atenção Psicossocial – Raps de 2016, das 8h às 16 horas, no Centro Cultural Dorian Sampaio. O tema do evento é “Matriciamento em Saúde Mental: potencialidades no cuidado em saúde” e conta com os representantes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps Geral, AD e Infanto-Juvenil), Estratégia de Saúde da Família – ESF, Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf e do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda. Também participam do evento os profissionais da Abemp, do Centro Integrado de Reabilitação – Cirm, da Assistência Social (Cras, Creas e Centro POP), da Guarda Municipal, do SOS Maracanaú e da Secretaria Municipal da Saúde.

O Encontro iniciou com a apresentação do Coral Inclusivo da Pacatuba, seguido pela composição da mesa de solenidades e da palestra com a Dra. Lídia Costa, médica psiquiatra, que abordou o tema “As estratégias da Saúde da Família e o Caps em Maracanaú: compartilhando e cuidando junto a pessoas com transtorno mental”. No período da tarde estão sendo realizadas as apresentações das Avisas, que abordam o tema “Matriciamento em Saúde Mental: potencialidades no cuidado em saúde”, coordenado pela Supervisora Clínica Institucional da Raps Maracanaú, Suzette Telles. O evento encerrará com uma discussão entre os participantes sobre matriciamento. O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, e o secretário de Saúde, Torcápio Vieira, prestigiaram a solenidade de abertura. (Mariana Freitas)