Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú realiza primeiro dia de Pré-Conferência Municipal de Saúde
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde – COMSAM, realizou nesta segunda-feira, 20/03, o primeiro dia da Pré-Conferência Municipal de Saúde de Maracanaú, na Câmara Municipal do Município. O objetivo é reunir prestadores de serviço, representantes do Governo e usuários (comunidade) para debater propostas e melhorias no atendimento e utilização do Sistema Único de Saúde – SUS.

“Parabenizamos o Conselho Municipal de Saúde pela iniciativa e a parceria da Secretaria de Saúde e Prefeitura de Maracanaú. Queremos ir além das visitas às unidades, queremos ouvir de cada maracanauense, seus anseios e assim alcançarmos uma saúde de qualidade”, enfatizou o Secretário de Saúde – Wagner Sousa.

A Comunidade Indígena Pitaguary realizou uma apresentação cultural na primeira Pré-Conferência Municipal de Saúde realizada na AVISA I, onde contempla o território do Povo Pitaguary. Serão realizados mais 5 encontros em pontos estratégicos das outras AVISAS. Todos são preparatórios para a 9ª Conferência Municipal de Saúde, elegendo representantes que defenderão uma saúde de qualidade para todos.

Cronograma das Pré-Conferências e da 9ª Conferência Municipal de Saúde de Maracanaú

Avisa II – 21/03/2023 de 8h às 14h
Local: Centro de Convivência do Timbó – Antigo Polo
Endereço: AV. Contorno Norte, 3440, Timbó