Prefeitura de Maracanaú retoma Caminhada da Paz no próximo dia 24 de setembro

No momento, você está visualizando Prefeitura de Maracanaú retoma Caminhada da Paz no próximo dia 24 de setembro
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação e com a participação de diversos órgãos municipais, retoma a Caminhada da Paz após 10 anos. O evento instituído pelo prefeito Roberto Pessoa ainda na sua primeira gestão, que visa a promoção da cultura de paz e de combate à violência, vai acontecer no próximo sábado, 24 de setembro, a partir das 15 horas. A concentração será na Avenida 4 de Julho, no bairro Jereissati, próximo ao INSS, com a Caminhada percorrendo as ruas de Maracanaú, com término Praça Almir Dutra, no Jereissati I. Neste momento, será inaugurada placa em homenagem ao primeiro prefeito de Maracanaú e patrono da Caminhada da Paz, Almir Dutra.

História – A promoção da Cultura de Paz foi uma política pública desenvolvida pelo prefeito Roberto Pessoa ainda nas duas primeiras gestões municipais (2005-2012). Além da Caminhada da Paz, Roberto Pessoa sancionou a Lei 1.290 de 22 de fevereiro de 2008, implantando a Semana da Cultura da Paz, a ser comemorada na última semana de fevereiro, e 27 de fevereiro como o Dia Municipal da Paz. A escolha do dia 27 deve-se ao fato do ex-prefeito Almir Dutra ter sido assassinado nesta data no ano de 1987, sendo assim a Semana da Paz é um movimento do poder público e sociedade civil contra todos os tipos de violência.