Prefeitura debate com Caixa e Sinduscon investimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida para construção de 4 mil unidades habitacionais em Maracanaú ‌

Você está visualizando atualmente Prefeitura debate com Caixa e Sinduscon investimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida para construção de 4 mil unidades habitacionais em Maracanaú  ‌

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, recebeu ontem 23, representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil – Sinduscon-CE e da Superintendência Estadual da Caixa Econômica Federal para discutir os investimentos na política habitacional através do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV/Faixa01. A reunião contou com a participação do Superintendente Geral da Caixa no Ceará, Luís Gurgel, do presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias e dos representantes das construtoras que apresentaram propostas habitacionais para o município de Maracanaú: Construtora Montenegro, Correta Engenharia e KPR Rodanda. Também estiveram presentes o chefe de Gabinete da Prefeitura, Rodrigo Mota, a diretora de Convênios da Prefeitura de Maracanaú, Ana Paula Ribeiro, e o diretor de Habitação e Regularização Fundiária da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano – Seinfra, Andrerson Rafael.

Para Maracanaú foram protocolizadas mais de 10 propostas de empreendimentos habitacionais para a faixa 01, que atende famílias com renda familiar mensal de até R$ 2.640,00), perfazendo um total de mais de 4 mil unidades habitacionais. De acordo com o superintendente da Caixa, Luís Gurgel, o município de Maracanaú foi o que mais recebeu propostas e poderá ter um número recorde de contratações. As propostas encontram-se em fase de avaliação pela equipe de engenharia da Caixa e, após aprovações, seguem para o Ministério das Cidades para hierarquização das propostas contratadas.

O sucesso de Maracanaú neste novo programa Minha Casa, Minha Vida deve-se ao esforço da Prefeitura de Maracanaú na promoção de oportunidades de investimento na construção civil, como a isenção do ITBI e taxas de licenciamento nos empreendimento que compõe a faixa 01.Atualmente o Município conta com um déficit habitacional de mais de 10 mil famílias e o PMCMV contribuirá para a redução desse número.

As inscrições para o PMCMV acontecerão apenas a partir de janeiro de 2024. No entanto, as famílias devem manter o seu cadastro único atualizado, que é condição obrigatória de atendimento. Principal destaque desta edição do PMCMV é que as famílias beneficiadas com programas sociais e de transferência de renda do Governo Federal não pagarão as parcelas do financiamento.