Prefeitura debate termo de cooperação técnica com Secretaria de Segurança do Estado

Você está visualizando atualmente Prefeitura debate termo de cooperação técnica com Secretaria de Segurança do Estado

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, participou de reunião nesta quinta-feira, 11/01, com representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Na ocasião, foi discutido sobre a realização de um convênio de cooperação técnica entre os referidos órgãos, visando o compartilhamento de capital humano (Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Polícia Civil), dados e tecnologia para o Centro Integrado de Comando e Controle — CICC Maracanaú (sistema de videomonitoramento municipal).

“Com esse convênio, será possível transforma o nosso CICC, em uma Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS)”, pontuou o secretário de Segurança Urbana de Maracanaú, Coronel Castelo Branco.

O encontro ocorreu na sede da SSPDS, em Fortaleza, e contou com as presenças de Antônio Harley Alencar Alves Filho, coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (COPOL); de Hiro da Justa Porto, assessor Jurídico da SSPDS; do tenente-coronel Heron Barros, supervisor do Núcleo de Videomonitoramento do CIOPS; de Nabupolasar Alves Feitosa, superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp); do coronel Wagner Augusto Soares, coordenador de Inteligência e Tecnologia da Secretaria de Segurança Urbana e do secretário-Executivo da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Maracanaú, Antomauro Montezuma.

Cedido em missão especial à SSPDS, o delegado da Polícia Federal, Ângelo Filardi, destacou que Maracanaú mais uma vez sai à frente de outros municípios do Estado, destacando a criação do CICC, que unirá em um só complexo, as principais instituições de Segurança Pública do Estado e do Município. “A reunião foi muito produtiva e animadora, no sentido de estarmos próximos de uma integração que tem tudo para melhorar os índices de segurança na cidade de Maracanaú”, afirmou Ângelo Filardi.