Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta-feira, dia 30 de outubro

Você está visualizando atualmente Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta-feira, dia 30 de outubro

A Prefeitura de Maracanaú decreta ponto facultativo nas repartições municipais na próxima sexta-feira, 30 de outubro, em virtude das comemorações do Dia do Servidor, que transcorre na quarta-feira, dia 28 de outubro. O expediente do dia 28, será normal, ficando transferido para o dia 30, declarando-se ponto facultativo o expediente deste dia.

Fica assegurado, em regime de plantão, o funcionamento dos órgãos e das repartições públicas municipais que prestam serviços considerados essenciais e de interesse público de atendimento à população, deverão manter escalas de plantão de modo que seja assegurada a prestação ininterruptas dos mesmos.

Saiba mais – O Dia do Servidor Público, também conhecido como dia do Funcionário Público, é comemorado anualmente no Brasil em 28 de outubro. O Dia do Servidor Público não é feriado nacional, mas considerado ponto facultativo. A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas. (Artur Filho)