Você está visualizando atualmente Prefeitura disponibiliza exames gratuitos para os pets dos protetores e tutores do município
Foto: Pierre Veras
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Bem-Estar Animal
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Em Maracanaú, políticas públicas voltadas para proteção e bem-estar animal têm avançado cada vez mais. Assim como os humanos, os pets precisam de cuidados permanentes que garantam saúde e bem-estar ao longo de toda a vida. Para auxiliar os tutores nessas responsabilidades, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Bem Estar Animal, realiza convênio com clínicas do município para ofertar gratuitamente exames para os pets dos tutores e protetores do município, inscritos no Caúnico. A ação faz parte da Lei n° 3.380/2023, que institui o Sistema Único de Saúde Animal – Pet SUSA.

‌A protetora, Erineuda Olivindo, aprovou o serviço. Ela levou seu cachorro Max para utilizar o raio x de abdômen, em uma clínica localizada no centro do Município. “Estou muito feliz, mais uma vitória da causa animal. Este convênio vai nos ajudar bastante, contribuindo com a nossa luta. Porque qualquer exame para pet é muito caro”, disse a protetora.

‌Para ter acesso aos exames, os pets passam primeiro por uma consulta clínica no Vetmóvel e depois são encaminhados para clínica conveniada para realizar o exame, caso necessitem. Os serviços disponibilizados pelo projeto são: Hemograma, Raio-X, dentre outros.