Prefeitura divulga 1º aditivo do Edital do Programa Universidade Operária do Nordeste

You are currently viewing Prefeitura divulga 1º aditivo do Edital do Programa Universidade Operária do Nordeste

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, divulgou o 1º aditivo do edital do processo seletivo para o Programa Universidade Operária do Nordeste, nesta sexta-feira, 12 de novembro. As inscrições seguirão abertas até 19 de novembro pelo site da Prefeitura de Maracanaú (www.maracanau.ce.gov.br.).

O Programa Universidade Operária do Nordeste consiste em um sistema integrado de Educação Profissional com a Educação Básica, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na etapa do ensino fundamental.

O aluno aprovado no processo seletivo receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200,00 por mês, concedida, exclusivamente, durante 14 meses, tempo de duração do curso, estando a sua concessão condicionada à frequência mensal mínima de 75%.

O candidato deverá ter a partir de 24 anos, estar inscrito no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal, ter o nível de conhecimento equivalente ao 5º ano do ensino fundamental e residir em Maracanaú. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar o curso e a escola para a qual concorrerá, sendo aceita apenas uma única indicação por candidato.

Os cursos de qualificação profissional inicial serão em Eletricista Instalador Predial de baixa tensão e Serviços de Costura, integrados aos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade Educação de Jovens e Adultos.

Serão ofertadas 70 vagas distribuídas equitativamente para os Eletricista Instalador Predial de baixa tensão e de Costura, sendo destinadas 5% destas a pessoas com deficiências residentes nos locais abrangidos pelos Centros de Referências da Assistência Social do Município de Maracanaú (CRAS).

Os cursos do Programa Universidade Operária funcionarão no Polo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdênia Acelino da Silva, localizado na Rua Irineu Machado, 1250 no Parque São João.

O processo seletivo será realizado em única fase, composta por uma prova de 30 questões, e está aberto a jovens e adultos que tenham o nível de conhecimento equivalente ao ensino fundamental (anos iniciais) e que desejam concluir esta etapa de ensino. O candidato deverá conhecer na íntegra o Edital que rege essa seleção.