Prefeitura divulga Boletim da Vigilância Socioassistencial de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Prefeitura divulga Boletim da Vigilância Socioassistencial de Maracanaú

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania- Sasc, divulgou o primeiro boletim da Vigilância Socioassistencial. Esta primeira edição tem como objetivo informar sobre o cenário epidemiológico e social que se apresentou em Maracanaú durante os meses de abril, maio e meados de junho de 2020, quando se configurou como primeiro epicentro da pandemia de Covid-19 no estado do Ceará.

Além disso, busca também comunicar a capacidade de oferta da Política de Assistência Social, com base na intersetorialidade do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional- SISAN, e outros sistemas e políticas públicas correlatas, por meio de seus serviços, programas e projetos, como forma de atenuar os efeitos dessa pandemia.

Os dados divulgados foram analisados e produzidos por diferentes esferas governamentais neste período, que podem ser utilizados como referência para o planejamento de ações públicas mais assertivas, conectando as demandas da população nos territórios do município e a oferta de serviços da Assistência Social e políticas correlatas.

Saiba mais: A Vigilância Socioassistencial é uma das funções da Política de Assistência Social e tem como objetivo a produção e a sistematização de informações territorializadas sobre as situações de vulnerabilidade e risco que incidem sobre famílias e indivíduos, bem como vigilância sobre padrões dos serviços. Em Maracanaú, a Vigilância Socioassistencial está vinculada à coordenadoria de Gestão do Sistema Único de Assistência Social – GESUAS, subsidiando as ações da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc. (Sabrina Vieira)

Confira o arquivo completo do primeiro Boletim da Vigilância Socioassistencial de Maracanaú – 2020