A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, divulga o cronograma para as matrículas da rede municipal de ensino. Na próxima segunda-feira, 7, será realizada a matrícula dos estudantes com deficiência, seguindo até 11 de dezembro. Os pais ou responsáveis pelos estudantes veteranos irão confirmar a matrícula a partir de 14 de dezembro. Os pais ou responsáveis pelas crianças oriundas das creches contratadas deverão realizar a matrícula no período de 21 a 23 de dezembro.
As matrículas para os estudantes novatos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos iniciarão a partir de 4 de janeiro de 2021. Devem ser procuradas as escolas municipais próximas à residência do estudante. Todas as escolas são polos de matrículas. O contato para telematrículas e informações é 3521-5656. (Bruna Marques)
Os documentos necessários para a matrícula dos estudantes novatos:
- Cópias da certidão de nascimento;
- Comprovante de endereço;
- RG e CPF dos responsáveis ou do próprio estudante, quando for maior de idade;
- Pasta escolar;
- Transferência ou declaração;
- Histórico escolar;
- Uma foto 3×4;
- Cartão com o Número de Identificação Social (NIS) do responsável legal, para quem tem Bolsa Família;
- Os responsáveis pelos estudantes com deficiência devem levar a cópia do Cartão Nacional de Saúde – CSN.
Cronograma de matrículas 2021 | |
Estudantes com deficiência | 07/12/2020 a 11/12/2020 |
Estudantes veteranos | A partir de 14/12/2020 |
Crianças oriundas das creches contratadas | 21/12/2020 a 23/12/2020 |
Estudantes novatos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA | A partir de 04/01/2021 |