Prefeitura divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2022

Você está visualizando atualmente Prefeitura divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2022
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta segunda-feira, 29 de novembro, o cronograma para as matrículas da rede municipal de ensino para o ano de 2022.

A matrícula para os estudantes novatos com deficiência iniciará em 1º de dezembro. Os responsáveis pelos estudantes veteranos devem confirmar a matrícula a partir de 8 de dezembro. Os pais ou responsáveis pelas crianças oriundas das creches contratadas deverão realizar a matrícula nos dias 14 e 15 de dezembro.

A Escola Cívico-Militar Presidente Tancredo Neves divulgará, no dia 08 de dezembro, o informativo com as orientações para a pré-matrícula. O cadastro será realizado exclusivamente pelo site da Prefeitura de Maracanaú.

Os estudantes novatos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão matriculados a partir de 16 de dezembro. Devem ser procuradas as Escolas Municipais próximas à residência do estudante. Todas as escolas são polos de matrículas. O contato para informações é (85) 98130-1674.

Os documentos necessários para a matrícula dos estudantes novatos:

Cópias da certidão de nascimento;
Comprovante de endereço;
RG e CPF dos responsáveis ou do próprio estudante, quando for maior de idade;
Pasta escolar;
Transferência ou declaração;
Histórico escolar;
Uma foto 3×4;
Cartão com o Número de Identificação Social (NIS) do responsável legal, para quem tem Bolsa Família;
Os responsáveis pelos estudantes com deficiência devem levar a cópia do Cartão Nacional de Saúde – CSN.