A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, divulgou na última sexta-feira, 2 de dezembro, o cronograma para as matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2023.
A matrícula para os estudantes veteranos acontecerá na segunda-feira, 5, seguindo até 9 de dezembro, alunos com deficiência serão matriculados no período de 12 a 16 de dezembro. Os pais ou responsáveis pelas crianças oriundas das creches contratadas deverão realizar a matrícula nos dias 19 e 20 de dezembro.
As Escolas Cívico-Militares Presidente Tancredo Neves, José de Borba Vasconcelos e Escolas de Tempo Integral divulgarão, no dia 12 de dezembro, os editais com as orientações para a pré-matrícula. O cadastro será realizado exclusivamente pelo portal da Prefeitura de Maracanaú.
Os estudantes novatos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão matriculados a partir de 21 de dezembro. Devem ser procuradas as Escolas Municipais próximas à residência do estudante. Todas as escolas são polos de matrículas. O contato para informações é (85) 3521-5697.
Os documentos necessários para a matrícula dos estudantes novatos são:
Cópias da certidão de nascimento;
Comprovante de endereço;
RG e CPF dos responsáveis ou do próprio estudante, quando for maior de idade;
RG e CPF do próprio estudante (caso tenha);
Pasta escolar;
Transferência ou declaração;
Histórico escolar;
Uma foto 3×4;
Cartão com o Número de Identificação Social (NIS) do responsável legal, para quem tem Bolsa Família;
Os responsáveis pelos estudantes com deficiência devem levar a cópia do Cartão Nacional de Saúde – CSN.
Carteira de vacinação/declaração de que a caderneta de vacinas está atualizada (documento emitido nos postos de saúde).