A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta sexta-feira, 1º de novembro, o cronograma para matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2025.
A pré-matrícula on-line para estudantes novatos das Escolas Cívico-Militares (ECIM) e Escola Bilíngue será no dia 16 de novembro, exclusivamente pelo site da Prefeitura (https://www.maracanau.ce.gov.br/). No dia 19 de novembro, os pais/responsáveis deverão acessar o site através de login e senha, para conferir a resposta da solicitação da pré-matrícula pelas Escolas e, a partir das 13 horas, será divulgado no site da prefeitura, a lista de estudantes aceitos para efetivação da matrícula.
A renovação de matrícula de estudantes veteranos (com deficiência e sem deficiência) de todas as escolas da rede municipal acontecerá no período de 18 a 20 de novembro.
Já a pré-matrícula on-line de estudantes novatos e transferência (quando possível) de estudantes veteranos nas escolas da Rede Municipal (com deficiência e sem deficiência) da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental (turmas regulares e tempo integral), Educação de Jovens e Adultos (EJA) – acontecerá no período de 23 de novembro a 04 de dezembro de 2024.
No dia 06 de dezembro de 2024, os pais/responsáveis deverão acessar o site através de login e senha, para conferir a resposta da solicitação da pré-matrícula pelas Escolas.
Após a confirmação da solicitação de pré-matricula, os responsáveis deverão comparecer presencialmente nas respectivas escolas em que foram aceitos para realizarem a entrega da documentação, nos seguintes dias 10 de dezembro de 2024, documentação para a efetivação da matrícula dos estudantes com deficiência (PCD) e de 11 a 13 de dezembro de 2024 para os demais estudantes.
Os documentos necessários para a efetivação da matrícula dos ESTUDANTES NOVATOS (estudantes oriundos de outros municípios ou da Rede particular de ensino) serão:
DOCUMENTOS DO ESTUDANTE:
* Declaração e Relatório de Acompanhamento Individual para estudantes a serem matriculados na Educação Infantil (com data de validade de até 30 dias);
* Declaração de Transferência ou Declaração que está Cursando:
* Histórico Escolar e Relatório de Acompanhamento Individual para estudantes a serem matriculados no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental;
* Histórico Escolar para estudantes matriculados a partir do 3º ano do Ensino Fundamental;
* Pasta escolar;
* Cópia da Certidão de Nascimento;
* Cópia do comprovante de residência;
* Cópia do RG e CPF do próprio estudante (caso possua);
* Cartão de Identidade Social (NIS) do aluno, para quem tem Bolsa Família;
* 2 Fotos 3×4;
* Para estudantes com deficiência: Laudo médico que comprove a deficiência, Xerox do Cartão Nacional de Saúde – CSN e cartão do posto de saúde;
* Cópia da Identificação do SUS;
* Cópia do cartão de vacina;
* Declaração atualizada da situação vacinal (disponível em qualquer posto de saúde) no ato da matrícula. ( Lei nº 16.929, de 09 de julho de 2019 dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação);
* Para as crianças da creche, serão necessários os documentos que comprovem as informações contidas no questionário socioeconômico;
* Documento comprobatório de medida protetiva, quando for o caso;
* Cópia do documento da Vara da Infância para os estudantes em processo de adoção, caso não haja certidão de nascimento;
DOCUMENTOS DOS PAIS/RESPONSÁVEIS:
* Cópia do RG e CPF dos responsáveis ou do próprio estudante (quando de maior de idade);
* Cartão de Identidade Social do responsável legal (NIS) para quem tem Bolsa Família;