Você está visualizando atualmente Prefeitura divulga chamada pública de matrícula das vagas remanescentes dos estudantes egressos do Programa Universidade Operária do Nordeste
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação e do Centro Municipal de Educação Profissional Eneida Soares Pessoa, divulgou, nesta terça-feira, 1º de novembro, a chamada pública de matrícula das vagas remanescentes dos alunos egressos que concluíram o Ensino Fundamental através do Programa Universidade Operária Nordeste para os cursos Técnicos na forma integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos – Terceiro Segmento (Ensino Médio).

A pré-matrícula iniciará no período de 1º a 06 de novembro, exclusivamente, de forma on-line, no portal da Prefeitura de Maracanaú. O egresso deverá, obrigatoriamente, preencher o formulário e anexar em formato PDF, o certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e o certificado de conclusão do curso de qualificação profissional.

Serão ofertadas 18 vagas remanescentes aos estudantes egressos do Ensino Fundamental para o curso Técnico em Vestuário, a serem ofertadas no Polo Sede, que funcionará temporariamente na Escola Municipal Senador Carlos Jereissati.

O aluno matriculado receberá bolsa-auxílio no valor de R$250,00 por mês, concedida, exclusivamente, durante 24 meses, tempo de duração do curso, estando a sua concessão condicionada à frequência mensal mínima de 75%.

Estarão aptos para a matrícula todos os estudantes que tiverem sido classificados dentro do número de vagas ofertadas na pré-matrícula. A lista de pré-matrículas deferidas por ordem de classificação será divulgada a partir das 15h do dia 07 de novembro de 2022. A matrícula dos classificados acontecerá nos dias 08 e 09 de novembro.

No ato da matrícula, o estudante egresso deverá entregar a seguinte documentação:

Ficha de matrícula, totalmente preenchida e sem rasuras;
Duas fotos 3×4 recentes;
Cópia legível da Certidão de Nascimento, de Casamento ou documento de identidade;
Cópia legível do CPF;
Cópia legível do título de eleitor, com comprovante de votação da última eleição;
Cópia do certificado de quitação, com o serviço militar, se do sexo masculino;
Cópia do comprovante de endereço;
Pasta escolar;
Cópia do Certificado do Ensino Fundamental e da Qualificação Profissional.

Confira o Edital de Matrícula Nº 02/2022 do Centro Municipal de Educação Profissional Eneida Soares Pessoa

Link da Pré-matrícula: https://forms.gle/fZjgayJcMHtLpywo6