Prefeitura divulga chamada pública de matrícula dos estudantes egressos do Programa Universidade Operária do Nordeste

Você está visualizando atualmente Prefeitura divulga chamada pública de matrícula dos estudantes egressos do Programa Universidade Operária do Nordeste
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação e do Centro Municipal de Educação Profissional Eneida Soares Pessoa, divulgou, nesta terça-feira, 18 de abril, a chamada pública de matrícula dos alunos egressos que concluíram o Ensino Fundamental em 2023 através do Programa Universidade Operária Nordeste para os cursos Técnicos na forma integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos – Terceiro Segmento (Ensino Médio).

As matrículas iniciarão no período de 18 a 20 e 24 a 26 de abril presencialmente na Escola Valdênia Acelino da Silva. Serão ofertadas 70 vagas aos estudantes egressos do Ensino Fundamental distribuídas equitativamente para os cursos de Técnico em Vestuário.

O aluno matriculado receberá bolsa auxílio no valor de R$250,00 por mês, concedida, exclusivamente, durante 24 meses, tempo de duração do curso, estando a sua concessão condicionada à frequência mensal mínima de 75%.

No ato da matrícula, o estudante egresso deverá entregar a seguinte documentação:

Ficha de matrícula, totalmente preenchida e sem rasuras;
Duas fotos 3×4 recentes;
Cópia legível da Certidão de Nascimento, de Casamento ou documento de identidade;
Cópia legível do CPF;
Cópia legível do título de eleitor, com comprovante de votação da última eleição;
Cópia do certificado de quitação, com o serviço militar, se do sexo masculino;
Cópia do comprovante de endereço;
Pasta escolar;

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 62 vagas para alunos egressos que concluíram o Ensino Fundamental no Programa Universidade Operária do Nordeste em 2023 no Polo Parque São João e 08 vagas para os demais egressos que concluíram o Ensino Fundamental no Programa Universidade Operária do Nordeste em anos anteriores a 2023.

Confira o Edital de Matrícula Nº 01/2023 do Centro Municipal de Educação Profissional Eneida Soares Pessoa