Prefeitura divulga edital do CLM com 504 vagas para o processo seletivo 2022.1

Você está visualizando atualmente Prefeitura divulga edital do CLM com 504 vagas para o processo seletivo 2022.1
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, divulgou o edital nº 04/2021 que regulamenta o teste de admissão do processo seletivo para 504 vagas distribuídas nos cursos de Inglês, Espanhol e Libras para o semestre 2022.1. As inscrições iniciarão nesta segunda-feira, 08 de novembro, às 9h, exclusivamente pelo endereço eletrônico www.maracanau.ce.gov.br, e seguirão abertas até 16 de novembro, às 23h59h.

Excepcionalmente, esta seleção terá as provas realizadas online devido às medidas de distanciamento social resultantes do combate à contaminação por Covid-19. Todos os atos e publicações sobre esta seleção serão divulgados no site www.maracanau.ce.gov.br, único canal de acesso às informações referentes às etapas da seleção.

As vagas destinadas aos cursos serão preenchidas mediante realização de processo seletivo, em uma única etapa de prova escrita e objetiva. O candidato ao curso de Libras com deficiência auditiva não fará a prova escrita e deverá apresentar documentação comprobatória conforme edital nº 04/2021. No formulário de inscrição, haverá uma declaração por meio da qual, o candidato afirmará que conhece todas as prescrições do presente instrumento, sujeita-se a elas e preenche todos os requisitos exigidos neste edital.

Entre os critérios para participar dos cursos diurnos de Inglês e Espanhol, o candidato deverá, no ato da matrícula, estar cursando ou ter concluído, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental; estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental ou médio das redes de ensino municipal, estadual ou privada de Maracanaú. O candidato pode residir em Maracanaú e estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental ou médio de outro município, seja público ou privado.

Para concorrer às vagas noturnas de Inglês e Espanhol, o candidato deverá obedecer a, pelo menos, uma das seguintes condições, no ato da matrícula: ser funcionário público ou de empresa privada do município; ter idade mínima de 15 anos e ser residente em Maracanaú.

Para concorrer na seleção para o curso de Libras, o candidato, no ato da matrícula, deve estar cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental e preencher, pelo menos, uma das seguintes condições: estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental ou médio da rede de ensino pública ou privada de Maracanaú; ser funcionário público ou de empresa privada de Maracanaú; ter idade mínima de 15 anos para estudar no turno da noite; ser deficiente auditivo residente em Maracanaú.

No dia 18 de novembro de 2021, a partir das 14h, o candidato inscrito deverá acessar o endereço eletrônico www.maracanau.ce.gov.br para verificar a confirmação na seleção, com data e horário da prova. A prova de seleção para os candidatos aos cursos de Inglês, Espanhol e Libras será realizada online nos dias 21 de novembro e 05 de dezembro de 2021, conforme data, nível de prova previstos no edital.

No dia da prova, o candidato deverá estar preparado para a prova com antecedência de 30 minutos do horário previsto para o seu início. O aparelho celular ou computador que será usado deverá estar conectado à internet, acessando o endereço eletrônico www.maracanau.ce.gov.br. O candidato deverá conhecer na íntegra o edital que rege esta seleção.

Saiba mais: Serão ofertadas no total de 504 vagas. Sendo 238 vagas para o curso diurno de Inglês, 84 vagas para o noturno de Inglês, 56 para o diurno de Espanhol, 56 para o noturno de Espanhol e 70 vagas para o curso de Libras.