Prefeitura divulga edital para curso de Educação Popular em Saúde

Você está visualizando atualmente Prefeitura divulga edital para curso de Educação Popular em Saúde
Foto ilustrativa

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, divulga edital para o curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde – EdPopSUS, na modalidade presencial. O objetivo do curso é formar e qualificar os profissionais das equipes de Atenção Básica em Saúde, em especial, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias (de vigilância em saúde, de saúde pública entre outros), para que os mesmos possam atuar como multiplicadores junto à comunidade.

As inscrições serão realizadas até o dia 26 de setembro de 2016, através do endereço eletrônico: http://www.edpopsus.epsjv.fiocruz.br/. No ato da inscrição o candidato deverá preencher o formulário com seus dados pessoais, profissionais e redigir uma carta de intenção. Os dados deverão ser comprovados posteriormente pelos candidatos selecionados. Na carta de intenção o candidato deverá expressar os motivos pelos quais gostaria de participar do curso e como esta formação contribuirá para melhorar suas práticas. O Curso é uma iniciativa do Ministério da Saúde viabilizada pela Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Osvaldo Cruz. (Artur Filho)

Confira o Edital do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde – EdPopSUS 2016