Você está visualizando atualmente Prefeitura divulga edital para o 5º Polo do Programa Universidade Operária do Nordeste
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, divulgou o edital do processo seletivo para o 5º Polo do Programa Universidade Operária do Nordeste, nesta sexta-feira, 24 de junho. As inscrições estarão abertas a partir das 9h, de segunda-feira, 27 de junho e seguirão até 10 de julho, exclusivamente pelo site www.maracanau.ce.gov.br.

O Programa Universidade Operária do Nordeste consiste em um sistema integrado de Educação Profissional com a Educação Básica, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na etapa do ensino fundamental. O aluno aprovado no processo seletivo receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 250,00 por mês, concedida, exclusivamente, durante 14 meses, tempo de duração do curso, estando a sua concessão condicionada à frequência mensal mínima de 75%.

O candidato deverá ter a partir de 24 anos, estar inscrito no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal, ter o nível de conhecimento equivalente ao 5º ano do ensino fundamental e desejar concluir esta etapa de ensino. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar o curso para a qual concorrerá, sendo aceita apenas uma única indicação por candidato.

Os cursos de qualificação profissional inicial serão em Serviços de Costura e Serviços de Beleza & Bem-Estar, integrados aos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade Educação de Jovens e Adultos.

Serão ofertadas 70 vagas distribuídas equitativamente para os cursos de Serviços de Costura e Serviços de Beleza & Bem-Estar, sendo destinadas 5% destas a pessoas com deficiências residentes nos locais abrangidos pelos Centros de Referências da Assistência Social do Município de Maracanaú (CRAS).

Os cursos do Programa Universidade Operária funcionarão no polo anexo denominado de Mucunã, na Escola João Magalhães de Oliveira, localizada na Rodovia Raimundo Pessoa de Araújo, 700 – Cágado.

O processo seletivo será realizado em única fase, composta por uma prova de 30 questões, e está aberto a jovens e adultos que tenham o nível de conhecimento equivalente ao 5º ano do ensino fundamental (antiga 4ª série) e que desejam concluir esta etapa de ensino. O candidato deverá conhecer na íntegra o Edital que rege essa seleção.