Você está visualizando atualmente Prefeitura divulga ordem de apresentações dos 59 artistas do Maracanaú Live Festival, que começa sexta-feira, 15

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, inicia nesta sexta-feira, 15 de maio, às 18 horas, a série de apresentações do Maracanaú Live Festival. Um total de 59 artistas, grupos e bandas de Maracanaú, de diversos gêneros culturais, foram selecionados por meio de edital público e irão se apresentar no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio. As lives serão transmitidas pelo Facebook Oficial da Prefeitura (https://www.facebook.com/prefmaracanau) nos seguintes horários: 18h e 19h de segunda-feira a sexta-feira, 14h e 15h aos sábados e domingos. Haverá a transmissão simultânea nas redes sociais de cada artista, grupo cultural ou banda, que receberá R$ 1 mil cada pela participação no Festival.

Confira a grade completa de programação, com a ordem das apresentações:

O Maracanaú Live Festival foi idealizado pela Prefeitura de Maracanaú como uma forma de garantir entretenimento à população maracanauense e estimular o cumprimento do isolamento e distanciamento social devido à pandemia de coronavírus. Em outra vertente, valoriza os artistas do Município, garantindo uma fonte de renda neste momento de crise socioeconômica provocada pela Covid-19.
Isolamento e distanciamento no Teatro – A Prefeitura montou uma estrutura completa de transmissão das lives no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio para evitar custos ao artistas e grupos culturais. Também estará aplicando todas as medidas de segurança definidas pela Organização Mundial de Saúde – OMS e Ministério da Saúde para evitar a contaminação por coronavírus. Uma equipe reduzida irá fazer as 59 lives do Festival, todos profissionais com equipamentos de proteção individual – EPIs (máscaras de proteção e luvas) e respeitando a distância mínima de dois metros. Haverá ainda ações diárias de higienização do espaço. Não haverá público presencial no Teatro, apenas os artistas e membros dos grupos e bandas participantes do Maracanaú Live Festival.