Você está visualizando atualmente Prefeitura divulga relação das famílias beneficiadas com moradias no Residencial Orgulho do Ceará II

A Prefeitura de Maracanaú realizou ontem, 18, na Arena Carlão, o sorteio das unidades habitacionais do Residencial Orgulho do Ceará II, no âmbito do PMCMV – Faixa I. Na ocasião estiveram presentes, além das famílias beneficiárias, os representantes do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Teto – MTST, técnicos da Coordenadoria de Habitação da Seinfra, representante do Governo do Estado do Ceará, representante da Câmara Municipal de Vereadores e o Secretário de Infraestrutura Felipe Mota, na ocasião também representando o Prefeito Firmo Camurça.

Considerando o elevado número de famílias avaliadas como aptas para o sorteio pelo Banco do Brasil, bem como 100% de obra dos apartamentos concluídas, o Banco do Brasil e o Governo do Estado resolveram antecipar a entrega do empreendimento de forma parcial para 839 famílias. Um novo sorteio será realizado com as famílias que ainda estão em análise na Central de Negócios Imobiliários do Banco do Brasil – Cenop nos próximos 90 dias, completando as 1.048 unidades habitacionais.

A emoção tomou de conta do evento quando as famílias ouviam atentamente a divulgação de seus nomes com a respectiva informação da quadra, apartamento e bloco. Outro momento empolgante foi quando o Secretário Felipe Mota anunciou a mensagem do Prefeito Firmo Camurça que o transporte público coletivo estaria garantido até o centro da cidade, minimizando os efeitos da ausência dos equipamentos contidos na Matriz de Responsabilidade e ainda não construídos, todos de responsabilidade do Governo do Estado.

SOBRE O CRONOGRAMA DE ENTREGA

Após o sorteio de ontem as famílias visitarão suas unidades nos dias 27/06 (para os sorteados nas quadras 04, 05 e 09) e 28/06 (para os sorteados nas quadras 01 e 02), no horário comercial, para realizar a vistoria de avaliação de suas unidades. O Residencial Orgulho do Ceará II está localizado no Quarto Anel Rodoviário, s/n (em frente a Fábrica Cerbrás) no Distrito da Pajuçara.

Entre os dias 02/07/18 a 04/07/18 será a assinatura dos contratos na Arena Carlão (Rua João Henrique da Silva, s/n – Pajuçara – Vizinho a UPA da Pajuçara e Hospital do Dionisio).

A solenidade de entrega está agendada para o dia 05/07/2018 sem horário definido pelo gabinete do Governador.

Saiba mais – O Residencial Orgulho do Ceará II faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 01 e atenderá 2.096 famílias baixa renda. As famílias são oriundas do banco de dados municipal e da Coordenadoria de Habitação da Secretaria Estadual das Cidades sendo, a sua maioria, do município de Maracanaú. O sorteio das demais unidades acontecerá em até 90 dias de acordo com a análise da Superintendência do Banco do Brasil no Ceará.

PS: Para localizar a família mais rápido basta clicar “ctrl + F” ou “ctrl + L”, dependendo do sistema operacional do computador e colocar o nome a ser procurado.