Você está visualizando atualmente Prefeitura e 3ª Vara Criminal irão atuar em parceria no combate à violência doméstica com o programa Paz no Lar

WhatsApp Image 2017-04-17 at 17.00.18

O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, recebeu na tarde de hoje, 17, no Palácio Antônio Gonçalves, o juiz da 3ª Vara Criminal de Maracanaú, César Morel Alcântara. O Magistrado apresentou o programa Paz no Lar, voltado para o combate à violência doméstica e delitos de trânsito. O prefeito Firmo Camurça se comprometeu que a Prefeitura de Maracanaú garantirá amplo apoio e participação no Programa Paz no Lar. O objetivo é que a Gestão Municipal e a Justiça Estadual possam trabalhar juntas em prol da construção de uma cultura de paz e combate à violência no Município. “Entendemos que esse trabalho de ser uma ação de todos, inclusive desenvolvido de forma intersetorial”, avaliou o Prefeito.

A reunião contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Região Metropolitana de Fortaleza – OAB/RMF, vereador Raphael Pessoa, dos secretários municipais, Conselhos Municipais, Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar, além de entidades, como a Associação das Empresas dos Distritos Industriais do Ceará – Aedi, Alcoólicos Anônimos – AA.

Paz no Lar – O Paz no Lar, da 3ª Vara Criminal de Maracanaú, é composto pelos projetos “Mulheres Abraçadas pela Justiça”, que atende às vítimas de violência no lar, “Construindo a Mudança, Revelando o Humano” que tem foco no agressor e o Paz no Trânsito. O Programa, em sua metodologia, aplica a abordagem da Justiça Restaurativa e o método ESPERE – Escola de Perdão e Reconciliação. (Oswaldo Scaliotti)