Prefeitura e CMDCA divulgam tema escolhido da Semana do Bebê 2024 em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Prefeitura e CMDCA divulgam tema escolhido da Semana do Bebê 2024 em Maracanaú

Após votação popular aberta até o último dia 25 de fevereiro, o tema escolhido para Semana do Bebê neste ano foi: “Semana do Bebê 2024: Construindo um futuro saudável e sustentável para as próximas gerações”.

Visando escutar a população, a Prefeitura de Maracanaú e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente — CMDCA, abriram votação online, realizada de 19 a 25 de fevereiro, e puderam colaborar com a escolha servidores da Prefeitura de Maracanaú, conselheiros tutelares, bem como, a população do município.

O público pode escolher dentre seis temas. Confira a apuração dos resultados: — “Acolher, cuidar e proteger” (23,1%); — “Carinho e proteção na primeira infância é nossa prioridade” (11,2%); — “Protegendo, cuidando e ensinando uma criança a amar, colheremos frutos de esperança” (10,9%); — “Cuidado e proteção por uma infância feliz” (17,9%); — “Construindo um futuro saudável” (24,4%); — “Amor, carinho e cuidado que geram memórias afetivas” (17,6%). Neste ano, a Semana do Bebê ocorrerá de 14 a 20 de maio, e o órgão articulador da iniciativa em Maracanaú é o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente — CMDCA.

Durante a semana de ações intersetoriais, as Secretarias da Prefeitura de Maracanaú realizam uma ampla programação abordando atividades como palestras, oficinas, atividades lúdicas e culturais na temática em questão, no âmbito do Selo Unicef edição 2021–2024.

Saiba mais — A Semana do Bebê é uma grande estratégia de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedida do Brasil, apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.