Você está visualizando atualmente Prefeitura e Governo do Estado assinam convênio para construção de equipamentos públicos do Residencial Orgulho do Ceará II

O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, assinou nesta segunda-feira, 10 de julho, um convênio para viabilizar a construção de parte dos equipamentos públicos do Conjunto Habitacional Orgulho do Ceará. A assinatura do convênio ocorreu no Palácio da Abolição, com o governador Camilo Santana, e contou com as presenças da deputada federal, Gorete Pereira, do secretário de Cidades, Jesualdo Farias e do secretário municipal de Infraestrutura, Caê Pessoa.

O acordo firmado está previsto na Matriz de Responsabilidades assinada ente a Prefeitura de Maracanaú e o Governo do Ceará e contemplará inicialmente a construção de uma creche, uma Unidade Básica de Saúde, um Centro de Referência em Assistência Social – Cras, além de obras de infraestrutura de drenagem e pavimentação. O investimento dessas obras adicionais, dividido entre o Governo do Estado e o Município, é de R$ 5,5 milhões, e mais R$ 313 mil em obras de saneamento pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece. Vale ressaltar, conforme determina a Matriz de Responsabilidades, o Governo do Estado ainda deve construir no local mais uma creche, uma Escola de Ensino Fundamental e uma Escola de Ensino Médio.

WhatsApp Image 2017-07-10 at 22.09.17

A Prefeitura sempre se preocupou em agir comprometida, no intuito de garantir a condição de habitabilidade plena do local, com a entrega das unidades habitacionais o mais rápido possível, reduzindo assim, o déficit habitacional em nossa Cidade, através das suas políticas públicas.

Informa ainda que para ter as condições de habitabilidade, é necessária a construção de todos os equipamentos previstos na Matriz. Equipamentos que são fundamentais para receber os moradores, como escolas, unidades de saúde e serviços de transporte público, garantindo aos mesmos, uma melhor qualidade de vida. Agradece o entendimento do Governo do Ceará, ao atender as demandas do Município e a um desejo antigo da população, com a execução e construção dos equipamentos públicos.

Saiba mais – O Orgulho do Ceará II integra o programa habitacional federal Minha Casa Minha Vida – MCMV. Localizado próximo ao 4º anel viário, em Maracanaú, tem capacidade para abrigar 2.096 famílias. É composto por 131 blocos com quatro pavimentos, sendo 16 unidades por bloco. (Artur Filho)