Você está visualizando atualmente Prefeitura e Governo do Estado fecham acordo com MTST e terreno no Novo Maracanaú será desocupado hoje, às 20 horas
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Gabinete do Prefeito
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Representantes da Prefeitura de Maracanaú e do Governo do Ceará chegaram a um acordo, na tarde de hoje, com o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – MTST para desocupação do terreno no bairro Novo Maracanaú, próximo à Estação do Metrofor. Os manifestantes irão desocupar o terreno até às 20 horas de hoje, 22, e na quarta-feira, 26, às 15 horas, será realizada uma reunião no Gabinete do Governador para debater as questões relacionadas  ao Conjunto Habitacional Orgulho do Ceará, ao qual os manifestantes exigem a entrega das moradias.

Durante as negociações, o assessor Allan Kardec Santana Marinho representou o Gabinete do prefeito Firmo Camurça. Já o Gabinete do Governador foi representado por David Barros e Dimitri Cruz, com a presença ainda do Major Gerlúcio na conversa com os manifestantes do MTST. O terreno no Novo Maracanaú foi ocupado na  manhã deste sábado.

A Prefeitura sempre se preocupou em agir comprometida com a solução do problema, respeito aos participantes do movimento e com a população do município.

Situação do Orgulho do Ceará – A Prefeitura de Maracanaú esclarece que ainda não liberou o Habite-se para o Orgulho do Ceará porque o Governo do Estado precisa cumprir a Matriz de Responsabilidades. O empreendimento não tem condições de habitabilidade porque o Governo Estadual deve construir os equipamentos fundamentais para receber os moradores, como escolas, unidades de saúde e serviços de transporte público.

A Prefeitura de Maracanaú está preparada para assumir o custeio da sua parte destes equipamentos, nas  áreas da saúde e educação, assim que o Estado os construir. Em seguida poderá liberar o Habite-se para o Orgulho do Ceará, conforme determina a Matriz de Responsabilidades  assinada ente a Prefeitura de Maracanaú e o Governo do Ceará.