Prefeitura e IFCE realizam o I Maracanaú Científico

Você está visualizando atualmente Prefeitura e IFCE realizam o I Maracanaú Científico

A Prefeitura de Maracanaú e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Maracanaú realizam, de 21 a 25 de outubro, a primeira edição do “Maracanaú Científico”. A iniciativa é uma fusão entre a Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Maracanaú – Fecitec, realizada pela secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica de Maracanaú, a Feira de Ciências e Inovação – Fecin da Secretaria de Educação do Município e a Semana de Integração Científica – SIC do IFCE de Maracanaú. O I Maracanaú Científico, que acontece no Campus do IFCE na Avenida José Alencar, no Jereissati, é uma união de forças entre Município e Instituto Federal visando a promoção da ciência, por meio da pesquisa e inovação.

Programação – Durante 5 dias de evento acontecerão palestras, oficinas, games, apresentações culturais e concursos dentro da programação dos três eventos que encabeçam o Maracanaú Científico: Fecitec, Fecin e SIC.

A Fecitec objetiva configurar-se como espaço de formação e construção de saberes, bem como de promoção e acesso da população maracanauense aos bens, serviços e conhecimentos nas áreas de Ciências, Tecnologias e Inovação. O tema da feira será “Bioeconomia: Tecnologia a serviço da Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. A Fecitec contará com a Feira de Ciências e Inovação – Fecin para alunos e alunas da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano), Ensino Médio (1º ao 3º ano), Educação de Jovens e Adultos – EJA, Ensino Técnico e Ensino Superior, com espaços para formadores, de exposição, de socialização de experiências e apresentação de trabalhos nas áreas de ciência, inovação e tecnologia.

Na SIC, realizada pelo campus de Maracanaú desde 2014, serão 10 eventos, que contemplam empreendedorismo, inovação, inclusão, responsabilidade social e ambiental dentro dos eixos de ensino trabalhados pelo IFCE de Maracanaú: Computação, Química e Meio – Ambiente e Indústria.