Você está visualizando atualmente Prefeitura e indústria da construção civil debatem Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV em Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Infraestrutura
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Representantes da indústria da construção civil estiveram reunidos na última segunda-feira, 11, com a Diretoria de Habitação da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano – Seinfra e Diretoria de Urbanismo da Secretaria do Meio Ambiente – Semam. O objetivo foi tratar sobre ações necessárias para viabilizar o Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV/Faixa01 no município de Maracanaú.

A reunião teve como pauta principal a adoção de normas e procedimentos administrativos para dar celeridade nas análises das propostas de empreendimentos habitacionais dos empreendimentos do PMCMV/Faixa01, justamente o que atende famílias com renda familiar mensal de até dois salários mínimos, inscritos no Cadastro Único do Governo Federal com pelo menos 02 anos de residência comprovada em Maracanaú.

Até o momento cinco construtoras apresentaram propostas de empreendimentos habitacionais junto a Caixa Econômica Federal para atendimento das famílias do PMCMV/Faixa01, perfazendo um total de mais de 23 empreendimentos com mais de quatro mil unidades habitacionais.
Nesta fase todas as propostas encontram-se em análise no setor de engenharia da Caixa e, após qualificadas e hierarquizadas, passarão pelo processo de seleção e contratação pelo Ministério das Cidades para, em seguida, iniciarem as construções e inscrições por parte das famílias a serem beneficiadas.

De acordo com o vice-prefeito Neton Lacerda, essa reunião é muito importante justamente por dar celeridade e antecipar todos os percalços a serem enfrentados tanto pelas construtoras quanto pelo município de Maracanaú até a entrega aos seus beneficiários.

Após a primeira reunião ficou programada a realização de uma nova reunião com a participação da Diretoria de Meio Ambiente da Semam e com os Registradores de Imóveis da Comarca de Maracanaú.