Prefeitura e Polícia Militar realizam formatura de 282 alunos do Proerd

Você está visualizando atualmente Prefeitura e Polícia Militar realizam formatura de 282 alunos do Proerd

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, realizou, nos dias 12 e 13 de setembro, a formatura de 282 estudantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd. O curso teve duração de dez semanas, voltado para alunos do 5º ano das escolas municipais, que aprenderam sobre as consequências do uso de drogas, resistência às pressões de grupos, valorização da autoestima, controle de tensão, solução pacífica de conflitos, influência dos meios de comunicação e busca de modelos positivos de vida.

Na solenidade, os estudantes que escreveram a melhor redação sobre o tema “O que eu aprendi com o Proerd”, foram contemplados com placas de homenagem. Os alunos que realizaram todas as atividades e acumularam o maior número de estrelinhas, receberam medalhas. As Escolas Municipais participantes desde evento foram Rodolfo Teófilo, Prefeito Almir Freitas Dutra e Madre Teresa de Calcutá. No mês de junho, foram formados 499 alunos de sete escolas municipais.

O depoimento de Bruna Miranda, mãe de uma estudante da Escola Municipal Prefeito Almir Freitas Dutra, emocionou o público. Ela contou que foi aluna desta instituição e também do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. “Hoje fico feliz em ver minha filha e a minha sobrinha serem formadas pelo Proerd. Quando criança, participei dessas aulas e fizeram a diferença na minha vida, nunca me envolvi com bebidas ou drogas porque o ensinamento que esses policiais passam marcam nossas vidas. Parabenizo a Polícia e a Prefeitura por manterem um projeto tão importante quanto esse nas escolas”, conta a mãe da aluna. (Bruna Marques)