Prefeitura e Polícia Militar realizam formatura de 430 alunos do Proerd

Você está visualizando atualmente Prefeitura e Polícia Militar realizam formatura de 430 alunos do Proerd
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar, realizou, no dia 14 de dezembro, a formatura de 430 estudantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd. O curso foi voltado para alunos dos 5º anos das Escolas Municipais Antônio Albuquerque Sousa Filho, Elias Silva Oliveira, Evandro Ayres de Moura, Madre Tereza de Calcutá e Narciso Pessoa de Araújo.

Os estudantes aprenderam sobre as consequências do uso de drogas, resistência às pressões de grupos, valorização da autoestima, controle de tensão, solução pacífica de conflitos, influência dos meios de comunicação e busca de modelos positivos de vida.

As melhores redações com o tema “O que eu aprendi com o Proerd” foram contemplados com troféus e medalhas. Os alunos que realizaram todas as atividades acumularam o maior número de estrelinhas e todos os estudantes receberam certificados de participação.

A solenidade contou com a presença do secretário de Educação, George Valentim, do coordenador das Escolas Cívico-Militares, Habraão Ramos, do instrutor do Proerd, Subtenente Alex, representantes da Polícia Militar do Ceará, gestores escolares e estudantes.