Prefeitura e Polícia Militar realizam formatura de 487 alunos do Proerd

Você está visualizando atualmente Prefeitura e Polícia Militar realizam formatura de 487 alunos do Proerd

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, realizou, nos dias 17 e 19 de dezembro, a formatura de 487 estudantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd. O curso foi voltado para alunos do 5º e 7º ano da EMEF Evandro Ayres de Moura e 7º e 8° ano da EMEF Maria Pereira da Silva, que aprenderam sobre as consequências do uso de drogas, resistência às pressões de grupos, valorização da autoestima, controle de tensão, solução pacífica de conflitos, influência dos meios de comunicação e busca de modelos positivos de vida.

Na cerimônia, alunos de 5º ano da EMEF Evandro Ayres de Moura que escreveram as melhores redações com o tema “O que eu aprendi com o Proerd” foram contemplados com medalhas. Os alunos que realizaram todas as atividades acumularam o maior número de estrelinhas e todos os estudantes receberam certificados de participação.

Denise Lioba, diretora da EMEF Maria Pereira da Silva, contou sobre a experiência do Proerd na Escola: “Esse momento é de celebração da relação que a escola constrói com a Polícia Militar e quanto escola, essa aproximação dos laços vêm fortalecer os vínculos para o trabalho que temos desenvolvido com os adolescentes. A polícia traz para a criança e para o adolescente o sonho, a esperança de que as coisas podem ser de uma forma diferente”. (Bruna Marques/Renata Talissa/ Johnatan Araújo)