Prefeitura entrega Anexo da Escola Municipal Senador Carlos Jereissati e realiza Lançamento do Pré-ITA

No momento, você está visualizando Prefeitura entrega Anexo da Escola Municipal Senador Carlos Jereissati e realiza Lançamento do Pré-ITA
Foto: Everton Alves
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira, 14 de março, a entrega do anexo da Escola Municipal Senador Carlos Jereissati.

O novo espaço atende 185 alunos nas turmas de Pré I, Pré II e 1º ano nos turnos manhã e tarde, além de contar com as 6 salas de aula climatizadas.

Na oportunidade também foi lançado oficialmente, o preparatório para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA. São 16 alunos das turmas de 8º e 9º ano da rede municipal beneficiados com o curso preparatório gratuito para um dos vestibulares mais concorridos do Brasil.

O Pré-ITA é uma parceria da Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, com o Colégio Master, em Fortaleza.

O objetivo é formar os alunos do Ensino Fundamental II para as turmas de 1ª série ITA do ano seguinte e ao longo do ensino médio vislumbrar uma aprovação no ITA.

O Pré-ITA é um curso que oferece uma preparação avançada para os alunos que estão prestes a ingressar no ensino médio. A metodologia foca em questões e conteúdos avançados, proporcionando uma excelente base para que os alunos possam continuar sua preparação de forma eficaz.

Os estudantes cearenses são destaques conquistando o maior número de vagas. Pela primeira vez, os estudantes maracanauenses terão a oportunidade de participar de intensivo deste exame.

A cidade de Fortaleza conta ainda com um Campus Avançado do ITA e a sede está localizada em São José dos Campos, em São Paulo.