Você está visualizando atualmente Prefeitura entrega fardamento escolar para 43 mil alunos da rede municipal de ensino
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, realiza a entrega do fardamento escolar para os 43 mil alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino. O Prefeito Firmo Camurça, o Secretário de Educação Marcelo Farias, e os técnicos da Secretaria de Educação visitarão todas as 84 escolas da rede municipal para realizar a entrega e conversar com a comunidade escolar.

Foto: Stênio Saraiva

O fardamento é destinado aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos – EJA e para os estudantes do tempo integral. Os alunos da Educação Infantil receberão dois conjuntos de short e camiseta, do Ensino Fundamental receberão duas blusas e uma calça. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos receberão uma blusa e os estudantes de tempo integral receberão também uma camiseta e um short para usar no contra turno.

O uso do fardamento é importante por identificar os estudantes, dar o sentido de igualdade e, além disso, ainda gera economia. Maria Conceição Mourão, mãe da estudante Larissa Mourão, do 5º ano, da Escola Municipal Antônio Albuquerque Sousa Filho, destaca que “o fardamento é útil na segurança dos alunos. É uma renovação boa para os estudantes, pois são duas blusas e uma calça que ela recebeu e que vai usar para vir à escola.” (Bruna Marques)