Prefeitura entrega Monumento em homenagem aos Emancipadores Maracanauenses

Você está visualizando atualmente Prefeitura entrega Monumento em homenagem aos Emancipadores Maracanauenses

A Prefeitura de Maracanaú, realizou na última quinta-feira, 04/05, uma solenidade em Homenagem aos Emancipadores Maracanauenses responsáveis pelo processo de Emancipação Política de Maracanaú. O evento contou com a presença de secretários do governo municipal, vereadores e lideranças políticas, além das personalidades homenageadas, seus familiares e representantes.

O momento foi marcado por reencontros e confraternização entre os presentes, onde foram relembradas as primeiras tentativas de emancipação, até a assinatura da Lei Estadual Nº 10.811, que legalmente reconhece Maracanaú como município cearense.

Para Allan Kardec, um dos emancipadores homenageados e escritor do livro “História de Maracanaú: Os Emancipadores”, o Monumento, que tem homenagem a 48 personalidades maracanauenses, é uma maneira de imortalizar aqueles que tanto lutaram para tornar Maracanaú uma cidade independente.

Saiba mais – O Monumento em Homenagem aos Emancipadores Maracanauenses, fica localizado na Praça da Emancipação, na Avenida Padre José Holanda do Vale, em frente à Estação do Metrofor, no Centro.