Você está visualizando atualmente Prefeitura entrega nova sede do Polo UAB Maracanaú e realiza aula magna do Programa Universidade Operária do Nordeste

A Prefeitura de Maracanaú promoveu na última quinta-feira, 09 de novembro, a Aula Magna das turmas de ensino fundamental do Polo Antônio Justa/Mutirão do Programa Universidade Operária do Nordeste, no Centro Municipal de Educação Profissional Eneida Soares Pessoa. Também foi entregue a nova sede do Polo da Universidade Aberta do Brasil – Polo UAB Maracanaú.

O Programa Universidade Operária do Nordeste consiste em um sistema de ensino da educação básica, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, nas etapas do ensino fundamental e ensino médio, integrados à educação profissional.

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) oferta cursos de graduação e pós-graduação. Atualmente, o Polo já ofereceu oito cursos de graduação: Licenciatura em Artes Visuais; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Química; Licenciatura em Ciências Biológicas; Licenciatura em Física; Pedagogia; e Administração Pública pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa pela UNILAB.